Pé de Moleque

Falando sobre doces de festa junina, podemos lembrar das receitas de Canjica e Paçoca que já foram divulgadas aqui no nosso site. Mas claro, não podemos deixar de lado um doce que é bem tradicional e muito procurado pelas pessoas nessas datas festivas no ano. O delicioso Pé de Moleque.

Mais um doce da culinária brasileira que faz muito sucesso, e por sinal, parece que todos os doces que mais viciam as pessoas, são originais do nosso país. E se você também é fã desse doce e por um acaso, vai organizar uma festa junina, deve estar procurando umas receitas fáceis para fazer para festa. E hoje venho dizer que a receita de pé de moleque é muito simples de ser feita.

Você vai descobrir que pé-de-moleque é um doce muito simples de ser feito e não tem segredo. Com poucos ingredientes e uma praticidade sem igual, você vai obter um resultado muito gostoso e que vai fazer com que as pessoas gostem bastante. E claro, vai economizar um dinheiro interessante.

pe-de-moleque

pe-de-moleque

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de amendoim crú
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de Karo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

  1. Em recipiente fundo, mistura-se o amendoim, o açúcar e o Karo, leva-se ao forno por 10 minutos em potência alta, mexendo algumas vezes
  2. Retiro do microondas acrescente o bicarbonato, mexa e despeje imediatamente em pedra mármore untada com margarina
  3. Deixe esfriar e quebre em pedaços

Informações:

  • Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos
  • Rendimento: Em média 25 unidades

Essa é a receita pé de moleque que estamos disponibilizando para vocês. E então, o que acharam? Gostaram? Quais foram as dificuldades em fazer?

Lembre-se sempre de compartilhar suas experiências e dificuldades com os outros leitores para que eles possam receber sempre a ajuda de toda a comunidade. E como sempre, a receita também pode ser vista no site do Tudo Gostoso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>