Chocolate Quente

Com esse tempo gelado, os dias estão frios por todo o país, todos gostam de comer um doce para animar os dias. Mas nem sempre um doce gelado como a Canjica, por exemplo, cai bem. Em dias assim, uma combinação perfeita é cama, coberta, filme e um delicioso chocolate quente.

Algumas pessoas acham que um chocolate quente é um simples leite com achocolatado esquentado no microondas ou no fogão. Mas não, é muito mais gostoso que isso e por incrível que pareça, são poucas as pessoas que fazer um chocolate quente gostoso. Então para que você saia do grupo que não sabe, hoje vai aprender uma deliciosa receita chocolate quente.

Então já avise a família que hoje é dia de um filme, com cobertas porque hoje você vai aprender como se faz chocolate quente de verdade. Preste a atenção na receita que não vai ter nenhuma complicação, a receita de chocolate quente é muito simples de ser feita.

chocolate-quente

chocolate-quente

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pau de canela
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:

  1. Em um liquidificador, bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar
  2. Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver
  3. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo
  4. Retire a canela e sirva quente

Informações:

  • Tempo de Preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 4 porções

E hoje você aprendeu o modo certo de como faz chocolate quente. Nada de leite com achocolatado quente, é gostoso também mas não se compara a esse chocolate quente cremoso né?

E como sempre, não deixe de comentar sobre o que achou da receita e também de compartilhar suas experiências e dicas para deixar a receita ainda mais saborosa ! E a receita também pode ser vista no site do Tudo Gostoso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>