Beijinho

Quando estamos falando em doces de festas, já ficou claro que ninguém substitui o bom e velho Brigadeiro, que é o doce originalmente aqui do nosso país e é conhecido mundialmente hoje em dia e ele já se tornou referência em aniversários.

Outro que corre por fora e sempre deixa aquela dúvida “Qual é mais gostoso?”, é o beijinho. As pessoas tem gostos diferentes e pensam diferentes, eu particularmente prefiro o beijinho, acho o docinho de coco fenomenal e com um sabor único.

Mas todos nós sabemos que o beijinho de coco é um doce que se você não sabe fazer, ele não fica tão gostoso quanto aqueles que podemos comprar na padaria ou até mesmo que fazem em buffet para festas de aniversário. Portanto, ele exige um pouco de trabalho e uma boa receita de beijinho.

Caso você não saiba, hoje vamos ensinar como fazer beijinho! Fique ligada nessa deliciosa receita.

beijinho

beijinho

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 300 g de coco fresco ralado fino
  • Açúcar cristal
  • Cravos-da-índia

Modo de Preparo:

  1. Numa panela, misture 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga e 300 g de coco fresco ralado fino, leve ao fogo, deixe apurar por mais ou menos 15 minutos
  2. Retire do fogo e deixe amornar
  3. Faça bolinhas, passe pelo açúcar cristal ou coco ralado e finalize com cravos-da-índia

Informações:

  • Tempo de Preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 50 porções

E então, o que acharam da nossa receita de beijinhos? É muito simples e fácil de fazer e o rendimento é compensador. Você não vai gastar muito tempo para fazer os beijinhos em grandes quantidades, como se fosse fazer para uma festinha de aniversário.

E claro, caso você for mão boa na cozinha, pode fazer os beijinhos para vender e ganhar uma renda extra.

Lembrando que essa receita também pode ser vista no Tudo Gostoso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>